Conheça

Quem Somos

A Coelho Distribuidor é uma empresa com mais de 35 anos de experiência no Estado do Rio de Janeiro. Especializada no segmento de materiais de construção, apoia a rede de varejos independentes de nosso Estado.

Atua como intermediário entre a indústria e o varejo, comercializando produtos de qualidade reconhecida. Seu diferencial está na qualidade da prestação de serviços que realiza para seus clientes e fornecedores e na construção de relações comerciais de longo prazo.

Com uma presença marcante no setor de construção do Rio de Janeiro, a Coelho Distribuidor é hoje a melhor opção para apoiar o lojista de varejo independente, seja na abertura do ponto de venda (PDV), na manutenção da qualidade do ponto de venda (PDV) e ainda na oferta de produtos.

Vem com a gente!

Um jeito diferente de fazer negócios!

Missão
Ser uma empresa de distribuição com foco na melhoria do varejo de construção, agregando valor ao mercado através de produtos e serviços inovadores com respeito e qualidade.

Visão
Ser reconhecida como uma empresa inovadora na busca de soluções, produtos e serviços com o máximo de qualidade e respeito aos nossos colaboradores, comunidades e fornecedores.

Valores
Ética;
Compromisso;
Respeito;
Transparência;
Qualidade;
Inovação.

História de sucesso da Coelho Distribuidor

Uma história que começa em 1978 e avança pelo século XXI !

Timeline Coelho Distribuidor

1978 - O Início

O ano é 1978, ano de fundação da empresa Coelho Gonçalo & Filhos Ltda oBrasil vive um momento político de mudanças, de criação da medida legislativa de revogação do Ato Institucional nº 5.

Nesse mesmo ano o Vaticano expõe pela primeira vez o Santo Sudário, mortalha que teria coberto o corpo de Jesus Cristo.

1978
Timeline Coelho Distribuidor

1980 - Anos 80

A década de 80 começa e no Brasil, o crescimento acelerado nos anos 70 aprofunda-se uma grande crise econômica por conta do petróleo.

No ano seguinte na Inglaterra acontece o que se considerou o casamento do século (1981) príncipe Charles e a princesa de Gales Diana. A Empresa COELHO DISTRIBUIDOR com muita luta, começa a abrir seus quadros de representantes, o que no passado era feito apenas por seus fundadores.

No instante que a empresa faz 10 anos de existência (1988), o Brasil promulga sua Constituição depois de um período de mais de 20 anos do governo militar. Começam as conquistas sociais. O mundo também passa por uma mudança radical, em 1989 cai o muro de Berlin-Alemanha.

A COELHO DISTRIBUIDOR nessa época sofre grandes transformações, e passa a operar em um espaço muito maior do que até então havia sonhado.

1980
Timeline Coelho Distribuidor

1990 - 15 Anos

Em 1991 tivemos como nação uma grande alegria, nascia nitidamente para o mundo um sentimento inflado de nacionalidade com o tricampeonato de formula-1 de Ayrton Senna. No ano seguinte a COELHO DISTRIBUIDOR faz 15 anos e mais uma vez a história do Brasil mostra a sua força com uma atitude madura e o então presidente Collor sofre impeachment. Anos difíceis para as empresas Brasileiras, com altos índices de inflação, o que não foi diferente para nós.

O Brasil conquista a Copa do Mundo de Futebol em 1994, depois de 24 anos, sagrou-se campão mundial de futebol pela 4 vez. Na COELHO DISTRIBUIDOR, assistimos a mudanças estruturais, fazendo com que a empresa deixe de ser um sistema de cooperativa para uma gestão profissional participativa. O simbolismo foi a compra de seu primeiro caminhão.

No ano seguinte, 1995, mas precisamente em 10 de janeiro a empresa começa a operar com seu sistema de informática; responsável direto por boa parte da organização da empresa foi um marco na história da COELHO DISTRIBUIDOR.

1990
Timeline Coelho Distribuidor

2000 - Século XXI

Aos vinte e três anos de vida, a COELHO DISTRIBUIDOR, rompe o SECULO XXI (2000) e cria em sua empresa uma revolução no sistema de estocagem. Toda a forma de armazenagem foi repensado e reestruturado a fim de dar mais agilidade e eficiência, tendo com isso uma visibilidade maior na qualidade de seus produtos e serviços em face de seus clientes.

Ao completar 25 anos em 2003, as desigualdades foram percebidas em escala mundial, iniciando uma Era de transformações.

Em contrapartida em 2004 após 108 anos, as Olimpíadas retornam ao seu berço, Atenas. A COELHO DISTRIBUIDOR faz sua primeira transmissão de pedidos via Palm Top e inova mais uma vez na área de informação.

Ainda em 2004 a empresa lança seu sonho de forma mais direta. Preocupada com o desenvolvimento social a COELHO DISTRIBUIDOR, cria a Fundação TODOS POR UM, um trabalho direto e assistido para 50 crianças da comunidade onde está inserida, contribuindo assim para uma sociedade mais justa e sadia.

Atualmente, mesmo após mudanças históricas e geográficas ocorridas no Brasil e no mundo a COELHO DISTRIBUIDOR permanece firme na direção correta de suas intenções no segmento da Construção em nosso estado, pautando seus passos no respeito e na qualidade ao consumidor final.

Obrigado por você fazer parte da nossa história !

2000
Timeline Coelho Distribuidor

2010 - Inovações

Em 2005, morre o Papa João Paulo II, que liderou a Igreja Católica Romana por 26 anos, para tristeza do povo católico. Eleito assim, o Papa Bento XVI para sucedê-lo.

Nesse mesmo ano, a COELHO DISTRIBUIDOR começa a realizar anualmente a nossa FEIRA DE NEGÓCIOS, buscando um jeito diferente de fazer negócios. O que nos leva a uma maior abrangência geográfica, sendo reconhecida em todo estado do Rio de Janeiro.

No ano de 2008 é eleito o primeiro Presidente negro nos Estados Unidos, o democrata Barack Obama. Concorreu fazendo um apelo por “mudança”, palavra chave da sua campanha, e conseguiu empolgar o eleitorado.

Também em busca de mudanças, em 2009 a COELHO DISTRIBUIDOR realiza o primeiro encontro de fornecedores e clientes em um Hotel 5 estrelas situado no Rio de Janeiro, visando a ligação entre a indústria e o varejo.Ainda no ano de 2009, há 31 anos no mercado, a Coelho atravessa um processo de reposicionamento,após uma série de mudanças internas. Passando a se comportar como DISTRIBUIDOR melhorando a relação com a indústria para prestar um bom serviço de distribuição para os clientes.

Em 2010, começa o Mundial de Futebol da África do Sul, o primeiro realizado num país africano. Nesse período, A COELHO DISTRIBUIDOR começa a realizar melhorias, investindo no setor da logística e na implantação de um novo centro de distribuição.

Agradecemos a você, cliente, por nosso sucesso.

2010